quarta-feira, 15 de junho de 2011
Corporate expressions
If you aim to find a job in one specific area you must learn the language used by its professionals.
Voltamos a falar sobre a relação entre a língua inglesa e o ambiente encontrado dentro das grandes corporações que nos cercam.
Atualmente, o mundo corporativo é extremante competitivo e dinâmico. Aqueles que dele fazem parte devem ser, da mesma forma, dinâmicos e devem estar constantemente buscando meios para tornarem-se profissionais mais completos. Neste aspecto, podemos também dizer que estes profissionais devem buscar adaptar sua comunicação aos locais e áreas nas quais trabalham.
É muito comum nos depararmos com profissionais que buscam aprender inglês voltado para suas especialidades. Dizer que alguém precisa aprender business English é algo muito comum em qualquer escola de idiomas. Também é muito usual encontramos pessoas de áreas técnicas afirmando que precisam aprender technical English ou médicos que necessitam de medical terms para algum propósito específico. Quando tratamos destas variações do inglês voltadas para propósitos específicos , não podemos deixar de mencionar o fato de que pessoas envolvidas nestas áreas fazem uso de muitos JARGONS.
Um JARGON é uma palavra utilizada por uma área em especial e geralmente também só é compreendida por aqueles que nela trabalham. Podemos citar como exemplo um Jargon da área de informática: BUG. Quando algum equipamento apresenta mal-funcionamento, os profissionais de informática afirmam que o mesmo apresenta um BUG. BUG nada mais é que um inseto, mas a palavra começou a ser usada algumas décadas atrás quando um grande problema foi causando em um grande computador pois um inseto adentrou o mesmo causando falhas internas.
É comum também encontrarmos profissionais fazendo uso de BUZZWORDS no ambiente corporativo. BUZZWORDS são palavras que em um certo momento passam a ser “moda” e começam então a ser utilizadas por todos no mundo corporativo, algumas vezes de forma exagerada. Podemos citar como exemplo PROACTIVE. Este termo tornou-se popular no meio corporativo recentemente e atualmente todos fazem uso do mesmo. Também é comum a utilização do verbo EMPOWER quando queremos atribuir responsabilidades a um indivíduo ou equipe. A lista de Buzzwords é imensa e é aconselhável que qualquer indivíduo que queira fazer parte de uma área específica e tenha de se comunicar em inglês conheça estas palavras e esteja apto a utilizá-las quando necessário.
Helio Andrade
Marcadores:
aula de ingles,
Corporate expressions,
curso de ingles,
Escola de Inglês,
helio andrade,
ingles de negocios,
ingles para executivos.,
Wall Street Institute
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário