quinta-feira, 2 de junho de 2011
A Brand New Start
We all know how competitive the market can be but one thing I have always told you is that you must study for personal accomplishment.
Já estamos no fim de janeiro e como estão suas resoluções de ano novo? Sempre incluem estudar inglês, não é? Todos nós sabemos da competitividade do mercado, mas eu também sempre insisto que é preciso estudar por realização pessoal, mesmo que você faça parte daquele grupo que não gosta de estudar inglês ou que acha que nunca vai conseguir! Se você estudar usando situações , materiais, livros, fora da sua realidade, realmente vai ficar mais difícil. Então quer tal comprar um daqueles cadernos pequenos e anotar o seu dia a dia? Dessa maneira, você pode fazer seu próprio “livro” e ainda aprender coisas que realmente se serão úteis! Olhe à sua volta, ande pelo escritório, anote o nome dos materiais de escritório que você vê e usa todos os dias. Nada mais desconfortável do que receber um visitante e falar em gestos por uma coisa tão simples como um grampeador! E o local onde você separa as correspondências, as bandejas de entrada e saída? Como dizer tudo isso? E coisas simples como dar direções até mesmo dentro do escritório? Todas aquelas coisas que são simples, mas acabamos esquecendo.
Partindo para algo mais complexo: você já tem seu currículo em inglês? Que tal começar a elaborá-lo? E uma carta de apresentação? Acima de todas as dicas que possamos dar, qual é aquele seu toque pessoal em algo que pode lhe abrir tantas portas?
Como você tem se divertido? Já foi ao cinema? Por que não assistir a filmes que se passam em escritórios de grandes empresas e lidam com business? E anote no seu caderno tudo que você aprendeu em cada filme. Mesmo que você tenha que ler as legendas, você vai ouvir e sempre vai ficar algo de diferente em sua mente, então anote sempre para não esquecer.
Já tem seu perfil no LinkedIn? Embora o site já esteja em português, o inglês ainda é a língua dominante na maioria dos perfis. Faça recomendações de seus amigos, faça seu perfil em inglês, participe dos grupos em português para ampliar seu conhecimento e networking, mas também participe de grupos em inglês, para praticar e para conhecer um pouco mais do que é o nosso mercado de secretárias lá fora. Além disso, cheque sempre os sites e blog de profissionais de administração e secretariado em outros países.
Viu como estudar inglês não precisa ser chato e pode ser dinâmico? Tenho certeza de que vocês vão aprender bastante... e de modo interessante e até divertido!
Regina Rezende
Marcadores:
A Brand New Start,
Aula de Inglês,
curso de ingles,
Escola de Inglês,
inglês de negócios,
inglês para executivos,
regina rezende,
Wall Street Institute
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário