quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aprendizagem de inglês também é fenômeno social

Ninguém aprende inglês sozinho, para falar consigo próprio. O aprendizado de inglês será muito mais bem sucedido quando realizado em grupo, integrando atividades didáticas a momentos onde o uso da língua pode ser desenvolvido em sociedade. Esta é a opinião de alunos que participaram do Certificate Party, uma festa que reconhece o esforço dos alunos do Wall Street Institute. No último dia 01/07/2010, na Certificate Party da unidade da Chácara Santo Antônio, entrevistamos alguns alunos que receberam certificados para compreender a importância da integração nos processos de aprendizado.
Segundo Andréia Rossoni, a possibilidade de interagir com professores e alunos que já estão em momentos mais avançados é uma oportunidade muito rica de desenvolvimento dos conhecimentos de inglês, pois as festas são tranquilas, as pessoas estão entre amigos e tudo flui naturalmente. Veja no vídeo abaixo uma rápida entrevista com Andréia.



Já Cristiane Cruz assinala que a integração promovida pelo WSI é muito importante no aspecto motivacional, pois gera estímulos para que as pessoas continuem a se dedicar ao aprendizado da língua. Veja no vídeo abaixo outra rápida entrevista com Cristiane.



Para Cristiano Rodrigo, o ambiente de camaradagem que é possível encontrar na escola, também funciona como fator de estímulo, pois as pessoas têm prazer em participar das aulas e dos eventos. Veja no vídeo abaixo um rápido depoimento de Cristiano.



Jorge Barboza, aluno de inglês avançado, comemorou na Certificate Party a conquista de outro objetivo importante, que foi uma certificação de proficiência em inglês internacional, que pode ajudá-lo, inclusive, na conquista de uma oportunidade no exterior. Veja o depoimento dele no vídeo abaixo. E você? O que motivaria você a aprender inglês? Mande sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário