sexta-feira, 11 de março de 2011

Business is show time!


In spite of the singularities in each path through the business world, all of them demand the common outlet of communication: English.

Muitos dos nossos alunos frequentemente cumprem uma tarefa desafiadora: uma business conference para o chefe, para parceiros profissionais (business partners) ou até mesmo clientes (clients, customers) em inglês.

Tão variadas quanto as escaladas até uma posição na diretoria (board room), são as soluções sugeridas nas melhores publicações da área. Um conceito aplicado nas análises de mercado para ajudar o profissional que estuda inglês a oferecer a melhor apresentação possível é a SWOT analysis.

A referida análise é dividida em 04 pontos fundamentais:


*Strengths (=força). Qualidades e vantagens que merecem destaque. Portanto, make sure your listeners learn about the company's or the project's goals and merits. Destaque o propósito e os benefícios, usando recursos visuais (visual resources).
*Weaknesses. Weak = fraco, logo weakness sugere fraqueza, aspectos a serem melhorados, tanto na empresa quanto no projeto . Trazer à tona as desvantagens indica maturidade, reflexão, até opera em favor do convencimento da plateia quanto à integridade das ideias postas.
*Opportunities. Uma análise normalmente voltada ao potencial mercado consumidor. Independentemente do tema, eis um espaço para propostas inovadoras. Não se deve somente obedecer às regras, é preciso arriscar e propor novas regras.
Threats. Ameaças. A mais imediata costuma ser a própria platéia, porém abordar com naturalidade algumas pessoas antes da apresentação ajuda a afastar o receio de se apresentar.

Final words? Estude bem o tema e demonstre auto-confiança (self confidence).

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