quinta-feira, 24 de março de 2011

Business cases. Dealing with problems: the best way to learn business.


Are you ready to face the real world? One must not only have a remarkable academic background. Promptness requires experience carved by the very steady hand of time. In the company world, that means solving business cases.

Quem já frequentou um curso sobre administração de empresas percebe a importância no universo de trabalho que uma pessoa com capacidade para apresentar soluções inovadoras tem. Product management, human resources issues e team management aparecem constantemente no vocabulário do mundo negocial e nas portas dos escritórios. O meio empresarial atribui suma importância a quem exerce liderança (leadership) e a quem se mostra capaz de gerenciamento (management) de qualquer espécie. Os dias atuais são epítome da ultra-especialização de trabalho: em outras palavras, ser gerente de qualquer tipo hoje envolve a indispensável habilidade de apresentar idéias inovadoras e passíveis de aperfeiçoamento, aptas a serem postas em prática.
Como se desenvolve esta habilidade?
Dos diversos caminhos possíveis, é possível, e isto se faz com frequencia nas aulas de business no Wall Street Institute, aprender com os business cases. Nos sites das universidades estrangeiras como a de Harvard (www.hbs.edu), encontram-se setores especializados em apresentar estes casos, em que os problemas das empresas não são fictícios. Vem do mundo real, espelham situações próprias do ambiente corporativo e visam preparar alunos da graduação e pós-graduados para melhor enfrentar dilemas e conflitos. Os business cases provam-se muito úteis e são sempre acolhidos com grande interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário