sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Depoimento de Paulo Roberto D'Avila

I had started and stopped several times to study the English language. The reasons were always the same: lack of time, boring courses, dull books full of grammar and no fluency. The verb To Be almost became the public enemy number one. Every time I had to start a new course I had to study it one more time..

Após as várias tentativas desisti por vários anos, sempre com uma grande frustração por não conseguir aprender inglês. Há alguns meses me deparei com uma solicitação de funcionários da empresa para que custeássemos um curso de inglês para eles. Rapidamente o curso foi aprovado. Mas, não satisfeitos, estes funcionários me perguntaram por que eu também não participava do grupo e eu me lembrei de todos os cursos anteriores. Com o intuito de motivar a equipe eu resolvi tomar parte do curso. Você evolue: de acordo com a sua própria velocidade de aprendizagem. Desta forma, pela primeira vez, sinto que o meu aprendizado está sendo efetivo e o melhor de tudo é que isto não está sendo nenhum sacrifício, pelo contrário.

Para minha grande surpresa o curso era completamente diferente de todos os que eu já havia participado. Os horários são flexíveis, existem aulas via internet e o alvo principal é a fluência sem perder de vista a gramática. Com professores dinâmicos, sempre dispostos a tirar dúvidas e motivadores, as aulas são leves e divertidas permitindo até aos mais tímidos se expressarem facilmente. O método também permite que você evolua de acordo com a sua própria velocidade de aprendizagem. Desta forma, pela primeira vez, sinto que o meu aprendizado está sendo efetivo e o melhor de tudo é que isto não está sendo nenhum sacrifício, pelo contrário.

Desireé, Rodrigo, Aline, Mari, Julia e Amanda, parabéns pelo trabalho e obrigado pelo empenho de vocês.

Paulo Roberto D'Avila
Student WSI Vila Olímpia

2 comentários:

  1. Para tornar o curso de inglês bem mais interessante, recomendo o livro ONCE UPON A TIME UM INGLÊS... A história, os truques e os tiques do idioma mais falado do planeta, de John D. Godinho. É utilíssimo tanto para professores, quanto para estudantes. O livro, embora sério e baseado em pesquisa minuciosa, conta lances bem-humorados sobre as loucuras da língua inglesa e o estudante vai-se divertir bastante, o que torna o aprendizado bem mais prazeroso. Como disse a Folha de S. Paulo na sua resenha, “um belo livro para conhecer a língua inglesa além do ‘ei-bi-ci’ e dos produtos pop.” O livro do Godinho é sensacional.
    Mauro Q.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ler no www.englishexperts.com.br que a terceira edição do livro que recomendei, ONCE UPON A TIME UM INGLÊS, de John D. Godinho, já está disponível na internet nos sites www.clubedeautores.com.br e www.agbook.com.br .

    Mauro Q.

    ResponderExcluir