terça-feira, 5 de outubro de 2010

WSI apoia Campeonato Mundial de Ju-Jitsu

O Wall Street Institute está apoiando o I Campeonato Mundial de Morganti Ju-Jitsu, uma modalidade da luta criada por Ricardo Morganti no Brasil e já reconhecida pela federação internacional. O campeonato ocorre entre os dias 9 e 11 de outubro, no Círculo Militar em São Paulo. Segundo Morganti, o Ju-Jitsu significa, em japonês, “técnica suave” e é ensinado de modo integrado á filosofia que o criou, no Japão.
“O Ju-Jitsu é uma técnica de defesa criada pelos samurais e não tem como objetivo a agressão, mas sim dominar e controlar um eventual agressor. A arte que ensinamos não visa a agressão, a competição, mas apenas ajudar as pessoas a se desenvolverem e crescerem enquanto seres humanos”, explica Morganti.
Vários especialistas em Ju-Jitsu brasileiros estão encontrando oportunidades de trabalho em mercados como Estados Unidos e Canadá, o que exige o conhecimento do inglês:
“Fizemos esta parceria com o Wall Street Institute, pois muitos lutadores que planejam seguir uma carreira internacional precisam aprender inglês. Para estes atletas, o inglês é fundamental e por isso estamos criando as condições para que eles tenham uma boa escola”, assinala Morganti.
Veja no vídeo abaixo um trecho da entrevista concedida com exclusividade ao Blog do WSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário