sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Empreender não é hobby

São Paulo – O caminho para o fracasso ao abrir um negócio próprio é acreditar que podemos ter sucesso em um negócio que também nos dá prazer. Um exemplo dessa visão é quando executivos que gostam de vinhos decidem abrir uma loja de vinhos, acreditando que o fato de gostar do produto garante o sucesso do empreendimento. Segundo Carlos Henrique de Toledo Jr., professor e fundador do Empório Del Mundo, uma importadora de vinhos e alimentos com uma loja no Campo Belo, o empreendedor brasileiro que atua no segmento de importação e exportação enfrenta enormes desafios para sobreviver, algo que só pode ser conseguido com dedicação integral:
“Conheço muitos executivos que decidiram dedicar algum tempo extra a um negócio de vinhos e praticamente todos fracassaram. Um negócio como esse exige dedicação integral e um bom conhecimento de inglês, pois implica em transações internacionais e acesso a informações quase todas publicadas em inglês ou espanhol”, explica Toledo, que fala sobre as dificuldades enfrentadas pelo empreendedor brasileiro em palestra no dia 17 de novembro no Seminário de Empreendedorismo promovido pelo Wall Street Institute, uma escola global de inglês com unidades no Brasil.
Seminário em inglês – Para reforçar a importância do inglês em um cenário econômico cada vez mais globalizado, as palestras do Seminário de Empreendedorismo serão ministradas em inglês. Além de Toledo, participam do seminário a psicanalista Débora Andrade, que vai tratar dos aspectos psíquicos do empreendedor (16/11); e Gladis Costa, criadora do grupo Mulheres de Negócios, no LinkedIn, que vai falar da importância dos “intra-empreendedores” para as organizações (18/11).
Segundo Carol Olival Trovó, Diretora Pedagógica do Wall Street Institute, a pessoa não precisa ter conhecimentos de inglês muito profundos, pois as palestras são bem didáticas:
“Além disso, os encontros possibilitam um bom networking, contato com pessoas que já empreendem e muita troca de experiência”, assinala.
As inscrições para o Seminário de Empreendedorismo em Inglês promovido pelo Wall Street Institute são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse: www.wsischool.com.br/inscricao
Mais informações
Marisa Bravo
e-Press Comunicação
11 2619 1720

Nenhum comentário:

Postar um comentário