sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O perfil psicológico do empreendedor

São Paulo – Qual o perfil psicológico ideal para alguém que sonha se tornar empreendedor? A resposta a esta pergunta, que pode significar o sucesso ou o fracasso de um novo empreendimento, é o tema da palestra “Os aspectos psíquicos do empreendedorismo”, que a psicanalista Débora Andrade, criadora do Projeto Instigar, oferece no próximo dia 16 de novembro, com a promoção do Wall Street Institute e acesso gratuito.
Segundo Andrade, a decisão mais importante para alguém que sonha empreender é a de se tornar empreendedor da própria vida:
“Muitas pessoas se acomodam a empregos ruins e usam como argumento o fato de que a empresa não é boa, o chefe é ruim, os desafios são limitados. Quando alguém decide se tornar o empreendedor da própria vida, ele assume um compromisso consigo próprio, o que o habilita a criar um negócio próprio ou, até, a se tornar uma profissional melhor na empresa onde já atua”, explica.
Seminário – A palestra de Débora Andrade faz parte do Seminário de Empreendedorismo que o Wall Street Institute promove entre os dias 16 e 18 de novembro. Para reforçar a importância do inglês em um cenário econômico cada vez mais globalizado, as palestras serão ministrada sem inglês. Além de Andrade, participam do seminário o empresário Carlos Henrique de Toledo Jr., que lista as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores no Brasil e como contorná-las (17/11); e Gladis Costa, que vai falar do “intra-empreendedor”, aquele profissional cada vez mais ambicionado pelas empresas (18/11).
Segundo Carol Olival Trovó, Diretora Pedagógica do Wall Street Institute, uma escola de inglês global com unidades no Brasil, a pessoa não precisa ter conhecimentos de inglês muito profundos, pois as palestras são bem didáticas:
“Além disso, os encontros possibilitam um bom networking, contato com pessoas que já empreendem e muita troca de experiência”, assinala.
As inscrições para o Seminário de Empreendedorismo em Inglês promovido pelo Wall Street Institute são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse: www.wsischool.com.br/inscricao
Mais informações
Marisa Bravo
e-Press Comunicação
11 2619 1720

Nenhum comentário:

Postar um comentário