sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As empresas buscam intra-empreendedores

São Paulo – O que o Google e a Apple têm em comum? A capacidade de atrair “intra-empreendedores”, profissionais que atuam como empreendedores, inovadores e criadores mesmo na condição de empregados em uma organização. No próximo dia 18 de novembro, Gladis Costa, fundadora do grupo Mulheres de Negócios, no LinkedIn, vai falar sobre a importância dos “intra-empreendedores” em palestra que acontece no Seminário de Empreendedorismo promovido pela Wall Street Institute entre os dias 16 e 18 de novembro, com entrada gratuita.
“Os intra-empreendedores estão sendo cada vez mais requisitados pelas empresas, pois eles têm a habilidade de inovar, criar soluções, compreender tendências e, em última hipótese, reposicionar completamente o negócio de uma empresa. Mais do que isso, são profissionais que, em situação de emergência, encontram facilmente outra posição ou, ainda, podem empreender um negócio próprio, tornando mais independente a relação empresa-empregado”, explica Costa.
Seminário em inglês – Para reforçar a importância do inglês em um cenário econômico cada vez mais globalizado, as palestras do Seminário de Empreendedorismo serão ministradas em inglês. Além de Gladis Costa, participam do seminário a psicanalista Débora Andrade, que vai tratar dos aspectos psíquicos do empreendedor (16/11); e o empresário Carlos Henrique de Toledo Jr., que lista as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores no Brasil e como contorná-las (17/11).
Segundo Carol Olival Trovó, Diretora Pedagógica do Wall Street Institute, a pessoa não precisa ter conhecimentos de inglês muito profundos, pois as palestras são bem didáticas:
“Além disso, os encontros possibilitam um bom networking, contato com pessoas que já empreendem e muita troca de experiência”, assinala.
As inscrições para o Seminário de Empreendedorismo em Inglês promovido pelo Wall Street Institute são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse: www.wsischool.com.br/inscricao
Mais informações
Marisa Bravo
e-Press Comunicação
11 2619 1720

Nenhum comentário:

Postar um comentário