
Introdução: comece suas cartas com uma das expressões que seguem, são simples e certeiras: “Dear Personnel Director”, ou “Dear Sir ou Madam”.
Caso você conheça o destinatário da carta,uma outra opção é chamá-lo pelo nome: “Dear Frank”.
Para iniciar o assunto do qual a carta trata, você pode usar a expressão: “With reference to …” e complementar na sequência com “I am writing to . . .”.
Veja o exemplo:
“With reference to our next meeting, I´m writing to confirm my presence”.
Caso você precise anexar algum documento, para citá-lo na carta use as expressões: “I am enclosing...” ou “Please find enclosed...”.
Finalizando a carta é comum encontrarmos a expressão “I look forward to...”, por exemplo, “hearing from you soon”, ou “meeting you next Tuesday” ou ainda “seeing you next Thursday”.
Pronto! Agora é só assinar e enviar sua carta comercial:
“Yours faithfully” (ou“sincerely”), caso queira ser mais formal, ou “Best regards” (ou “wishes”), se o tom de sua carta for informal.
Nos vemos na próxima edição!
Flávia Chiacchia
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