terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tempestades emocionais nos relacionamentos afetivos e de trabalho.

Uma palestra como esta, ministrada pela psicanalista Débora Andrade, criadora do Projeto Instigar, atrai muito interessante justamente porque propõe reflexões sobre os relacionamentos entre as pessoas no seu dia a dia. Mas o WSI está usando temas como este para promover palestras em inglês, visando aprimorar o conhecimento da língua longe das regras de concordância e conjugação de verbos. No próximo dia 14 de outubro, às 19h, na unidade do Centro Empresarial Nações Unidas (CENU) do Wall Street Institute, Débora Andrade enfrenta o desafio de falar sobre afetividade em uma língua estrangeira:
“O grande desafio de uma palestra como essa é justamente o de falar sobre temas afetivos e em um língua que não é a língua materna, o que pode levar muitos a se inibirem. No entanto, é por meio de atividades como essa que as pessoas aprendem de fato, pois o inglês começa a penetrar em aspectos das vidas das pessoas que antes só eram debatidos na língua mãe de cada um”, explica.
A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site do WSI. Corra porque as vagas são limitadas. Veja no vídeo abaixo uma entrevista com Débora Andrade sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário